VOICE OF A VILLAGE GIRL: Teddy on We Heart It http://weheartit.com/entry/50088581/via/hisleen

Acredito que uma das preocupações dos pais e de quem está almejando ser, é a questão educação.
Muitos professores reclamam a respeito de muitos pais atribuírem essa parte da educação para a escola. Mas saibam que a própria constituição prevê que é dever dos pais e a escola cabe preparar a criança para ser um cidadão capaz, responsável, consciente e conteudista.
Com a criação e implementação da famosa "Lei da Palmada", muitos pais brasileiros se viram perdidos e veio a geração "sem educação", várias teorias foram criadas e dentre várias está a de que o problema já começa quando bebê.

" - Não balance o bebê para fazer dormir porque se não você terá que fazer isso sempre!"
" - Deixa chorar porque se não fica mal acostumado!"

E por aí vão os comentários.
Educar uma criança que já fala, para mim, é mais fácil do que educar um bebê, justamente por já falar e poder expressar com exatidão o que quer, o que sente e por isso achei super interessante a linguagem de sinais para bebês, já escrevi a respeito se você não leu dá um click aqui.
Mas será que o bebê pode ser mimado? De que forma pode ser mimado?
Sem muita enrolação, respondo que não! Não existe essa possibilidade, os bebês vivem 9 meses em um lugarzinho fechado, quentinho, um contato íntimo e muito especial com suas mamães. A saída desse ambiente incomoda muito e os primeiros meses, antes do 1° ano, são de muita adaptação ao ambiente em que se encontram.
O choro é o meio que o bebê tem para expressar-se, para pedir, para chamar atenção. Se o bebê chora é por algum motivo, se você vê que não é a fralda, que não é fome, que não é sono, não é algo relacionado a sua saúde então saiba que ele precisa de afeto, de carinho e atenção.

Já postei muitos vídeos da Flávia Calina, e o que vou postar agora se trata disso.
Espero que gostem!


Até a próxima!

Imagem: Pinterest
Vídeo: YouTube


Deixe um comentário