Uma cidade e suas quatro estações em um único dia! É assim que nós curitibanos a definimos, quando saímos de casa pela manhã é regra sair com calçado fechado, ao menos uma blusa, uma sombrinha na bolsa e um óculos de sol na cara - não necessariamente nessa ordem.
Curitiba tem muitas ofertas, de parques públicos, de shoppings, de restaurantes, de museus, de feiras ao ar livre, uma cultura diversificada devida a colonização e muito mais, tudo isso espalhado pelos quatro cantos da cidade.
Pretendo dedicar posts em específicos, contemplando verdadeiramente cada canto da cidade, transmitindo seu real valor e isso tudo é impossível em um único post, então hoje teremos um top 3 lugares que quem vai a Curitiba não pode deixar de visitar.

1. Jardim Botânico


Jardim Bot�nico

Acho que de todos os lugares de Curitiba, o Jardim Botânico é o que causa maior impacto e é o mais reconhecido.
Foi inaugurada em 1991, foi inspirada nos jardins franceses e recepciona seus visitantes com um verdadeiro tapete de flores e perfume sem igual.
A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé.
O Museu Botânico, dirigido por Gert Hatschbach, atrai pesquisadores de todo o mundo. Tem espaço para exposições, biblioteca e auditório. 
Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas desse artista/ambientalista.
Conta com uma área para diversos lojistas venderem souvenires, além de artesanato e um restaurante que inspira a muitos por estar inserido no meio ambiente.

Conheça Curitiba: http://www.lonelyplanetbrasil.com.br/global/dicas-e-artigos/93  Curitiba, Paraná     Jardim Botânico - Curitiba, Paraná-Brasil.Vou muito pois minha irmã mais moça mora nessa cidade.

Jardim Botânico de Curitiba localizado no Estado do  Paraná, Brasil

Dica: para contemplar todas as belezas que o parque oferece visite nas estações de primavera e verão.

Localização:
Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°. - Jardim Botânico.
Tel: (41) 3264-6994 (Administração) / 3362-1800 (Museu).
Horário:
Das 06h00 às 20h00 > durante o horário de verão.
Das 06h00 às 19h30 > durante o horário de inverno.
Ônibus:
Expressos Centenário/Campo Comprido e Centenário/Rui Barbosa. Descer ao lado do Botânico.
Linha Cabral/Portão. Linha Alcides Munhoz (ponto Al.Dr.Muricy).Descer em frente ao Jardim Botânico.
Acesso:
Trav. Tobias de Macedo / Trav. Alfredo Bufren / Rua Amintas de Barros / Rua Tibagi / Av. Presidente Affonso Camargo / Rua Eng°. Ostoja Roguski.

2. Shopping Mueller


Inaugurado em setembro de 1983, acredito que seja um dos mais antigos se não o mais antigo shopping da cidade. 
Localizado na Avenida Cândido de Abreu é super próximo ao centro da cidade e hoje abriga várias lojas.
Parte do área que ocupa já foi uma metalúrgica com o mesmo nome, mas com a necessidade de ampliação há uma parte anexada ao antigo prédio.


Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba - PR, 80530-000

3. Restaurante Madalosso


Claro que precisava recomendar um lugar para comer! O Restaurante Madalosso fica em Santa Felicidade ( fundado em 1963!), bairro de Curitiba que concentra um grande número de restaurantes de diversos gêneros e também por tem em sua população formado por muitos descendentes de italianos que cultivam muito da cultura ainda hoje.
O sul do país é conhecido principalmente por seu churrasco, o Madalosso tem mas vai além, seu cardápio é vasto e inclui a culinária italiana com maestria. O diferencial se encontra que não se mistura tudo em um único ambiente, se você procura rodízio de carnes então é encaminhado a um salão, se procura culinária de massas então é encaminhado a outro.
Ainda dispõe de salões para realização de eventos como casamentos, formaturas, aniversários, entre outros. 

O convite foi lançado, vale muito a pena!


Endereço: Av. Manoel Ribas, 5.875 - Santa Felicidade - Curitiba, PR


E esse é o meu top 3 lugares de Curitiba que você precisa conhecer, tem muito mais sim para visitar e colocarei inclusive algumas dicas para você que pretende ir, mas isso fica para um próximo post!

Até a próxima!

Fontes:

Fotos: Pinterest & Google Images
Pesquisas: Prefeitura de Curitiba - Wikipédia - Restaurante Madalosso


Deixe um comentário