porque passar em concurso publico

Os concursos públicos já foram mais fáceis, em uma época em que poucos corriam atrás para conquistá-las e o conteúdo não era a enciclopédia que se é hoje.
Como ser funcionário público se tornou tão importante? Quando? Com a instabilidade financeira, os riscos de uma demissão, um plano de carreira que prometia crescimento profissional, tudo significou o aumento nessa busca que hoje se tornou uma guerra para muitos.
A dificuldade parte do pessoal e atinge a concorrência, se torna intimidador quando percebemos o nível intelectual do próximo.
A primeira e grande barreira a ser superada é a educacional, infelizmente são poucos que tem a grande oportunidade de estudar em colégios no mínimo razoáveis e superar essas dificuldades é um dever muito grande e difícil.
Muitos que decidem encarar e superar suas próprias dificuldades e as que estão por vir com essa tomada de decisão fazem escolhas erradas acreditando estarem acertando. Então fique atento, aqui está uma lista do que você de e não deve fazer!

Lista de Erros e Acertos

1. Não abra mão do seu emprego 

Erro comumente cometido! Muitos acham que precisam se dedicar aos estudos, não está totalmente errado, o erro se encontra na forma em que será empregado essa dedicação.
Saiba se organizar e nos momentos de estudo se dedique.

2. Invista em livros

Os livros são muito importantes nessa fase, estar trabalhando é importante também para poder se bancar e bancar a compra do material que você precisa.
Cuidado, não são todos os livros do setor de concurso público que o farão ser aprovado. Tenha em mente em que área você se dedicará e tenha já realizado pesquisas de concursos anteriores e suas ementas, isso com certeza o ajudará a escolher o material adequado para a área pretendida e ao seu nível de dificuldade.

3. Seja Organizado

Não importa quanto tempo leve, o que importa é a qualidade! Se você trabalha o dia todo e quando chega em casa se dedica a sua família, reserve os finais de semana para ler, estudar, se aprimorar na área que pretende. A pressa é inimiga da perfeição, nunca se esqueça disso!
Se você pode abrir mão de algumas coisas e assim gerar mais tempo, separe as disciplinas que irá estudar, se dedique as que exigem mais por  possuírem maior dificuldade ou por você ter maior dificuldade.

4. Não ache que cursinho resolve metade dos seus problemas

A maioria acredita fielmente que ao se matricular em um curso preparatório garante 50% de sucesso em um concurso. Mentira! O seus sucesso só depende de você e é independente de um curso preparatório.

5. Invista em um ambiente

Um lugar em que você possa deixar seus livros abertos e espalhados, arejado, confortável e livre de barulho. Sempre que possível faça a limpeza do ambiente, tenha um quadro com os horários que você se colocou disponível e quais disciplinas você estudará, se preferir e for o caso tenha uma lousa onde poderá expôr cálculos ou treinos. 

6. Exercite-se Oralmente

Leia seus textos, livros, exercícios como se estivesse se preparando para uma apresentação. Quais dúvidas poderiam surgir no público, de qual forma você as abordaria?

7. Cuidado com esses materiais de bancas de revistas

Podem ter materiais tão bons quanto os livros que encontramos nas livrarias, mas em sua maioria são livros resumidíssimos que possuem fórmulas, não tem explicações, não tem exercícios, trazem um código de acesso a um site e ao tentar o acesso você precisa pagar uma taxa para ter acesso a vídeo aulas.

Sugestão





Investir em livros escritos por quem já esteve na posição de concurseiro, para mim é uma boa pois assim a pessoa conta a sua experiência e como se organizou diante da situação.
Devemos sempre ter em mente que se tratando de estudos cada um tem um método ao qual se adequa melhor, consegue se concentrar mais, entre outros aspectos.








A história de William Douglas é surpreendente e prova de como não devemos nos conformar e acomodar com a situação em que nos encontramos. Ele começou com concursos simples e com aprovações foi galgando cargos maiores, ele é formado em direito e hoje atua como palestrante, tem uma cana no YouTube onde dá dicas de estudo, tem um site onde gerencia suas palestras, vídeos, entre outros. É Juiz Federal e professor de direito.
Acesso o site do professor William Douglas e acompanhe seus ensinamentos para os concurseiros.

"Paciência, persistência e esforço são uma combinação imbatível para alcançar o sucesso." #sucesso

Por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas e recomendações! Aguardem que em breve virão mais posts desse perfil por aqui.

Imagens: Pinterest & Google Images

Até breve!


Deixe um comentário