.Reader at heart.

Há muito tempo acompanho a Flávia Calina no YouTube, ela me ensinou muita coisa principalmente quanto a educação infantil.
Uma das coisas que aprendi na prática é que as crianças, adolescentes e até mesmo os jovens manifestam o que vivem em seus lares, nos lugares públicos.
Outra coisa que aprendi é que bebês também manifestam opiniões mesmo antes das primeiras palavras, na maioria dos casos por meio do choro. Isso porque se sentem frustrados pelo fato de as pessoas ao seu redor não conseguirem entender o que eles querem, estão pedindo.
A Flavinha iniciou a linguagem de sinais com a sua filhinha Victoria e hoje com 1 ano e 4 - 5 meses aproximadamente ela se comunica bem com seus pais e quando chora é significado de dor, ou algo do vídeo (quem acompanha percebe isso).

Veja alguns dos benefícios da linguagem de sinais:
  1. Redução de frustração por conseguir pedir as coisas mais cedo,
  2.  Aumento de auto-confiança por conseguir se expressar.
  3. Desenvolvimento mental. A aquisição de uma outra língua modifica demais a cabeça de uma pessoa. Isso feito no início da vida tem consequências positivas para sempre. Vários estudos mostram que pessoas que sabem mais de uma língua tem maior potencial em QI e de sociabilidade.
  4. Melhor desenvolvimento do vocabulário oral.
Ao contrário do que se possa pensar o bebê não sofre um retardo no processo de fala, ela aprende naturalmente só que sem frustrações ou medos, isso por já saber se comunicar.
Para ilustrar mais vou colocar dois vídeos da Flávia onde ela fala mais sobre o assunto.


E mais recentemente os resultados dela com a filhinha,


Então na hora que você ver um bebê chorando no supermercado, por exemplo, nada de julgar os pais dizendo que o bebê é mimado, é mal educado, etc.
Um site que fiz uso e recomento a visita é Linguagem de Sinais para Bebês.

Sugestões:


  1. Guia Infantil
  2. Delas/Filhos
  3. Guia de Educação
Canal da Flávia Calina, link aqui.
Imagens: Pinterest

Até a próxima!


Deixe um comentário