Uma das coisas que mais nos importamos é com o que os outros pensam a nosso respeito. Os valores estão invertidos, não acham? Uma vez que se dá mais importância ao externo e não ao interno.
A ditadura da beleza - Augusto CuryAs pessoas se preocupam tanto com o externo, ficam endividadas com cartões de crédito, gastam tudo o que tem e o que não tem com roupas, maquiagens, tratamentos estéticos, cabelos, unhas, cosméticos, sapatos, ... e o interno, o intelectual, as emoções, os sentimentos, os pensamentos, o que falar, como falar, para quem falar, ficam perdidos no caminho.
Há tanta importância com o físico que as reportagens dos telejornais falam sobre o consumo de barras de cereais, whey protein  - não sei se escrevi certo, vou manter para vocês perceberem o grau de importância que dou - e como o consumo desses produtos podem afetar a saúde.
O pior é ver como a mídia exige, cobra esse padrão. Tal atriz retirou uma das costelas para afinar a cintura, tal apresentadora passou por um procedimento de lipoaspiração e assim por diante. 

Um livro que me conquistou muito, me fez compreende muitas coisas desse universo e fez um tratamento em meu cérebro é o "A ditadura da beleza e a revolução das mulheres" do Augusto Cury.
A forma de abordagem e a ficção usadas são incríveis é como se você estivesse inserido dentro da realidade escrita pelo autor, as reflexões fazem você refletir, os questionamentos fazem você questionar, vale a pena!

      

Talvez, com o tempo não tenhamos mais que ver modelos e aspirantes morrerem em consequência de anorexia ou bulimia, ou anemia. Possamos admirar todas as formas e escolhas, atitudes e gostos. 


Thássia Naves em seu perfil no Instagram @thassianaves
Edição especial da Revista Elle

Amei a campanha, tomara que possamos ver no interior pessoas reais, de verdade!

Até a nossa próxima conversa!

Imagens: Pinterest, Google Images & perfil pessoal da Thássia Naves no Instagram.


Deixe um comentário