Há muito tempo ouvia várias blogueiras que acompanho falando do Pinterest, o ponto final de ficar ouvindo, ouvindo e ouvindo foi quando a Flávia Calina comentou que estava usando o Pinterest para ter inspirações para a festa da Victoria de 1 aninho nos Estados Unidos.
Sem saber direito para o que era, como funcionava, do que eu precisava, criei a conta e estou me aventurando por lá.
Antes ficava igual uma doidinha virando o Google Images atrás de fotos, imagens, que representassem o que eu queria para um post, descobri depois um App que usei muito e às vezes ainda uso para meus posts no Instagram (@citacoes.reflexoes), no meu pessoal quase não uso.
O problemas que como é um App eu tinha que fazer uma coisa para poder colocar as fotos no post e depois organizar com o texto e mesmo assim não encontrava bem as imagens que representassem o que queria expressar.
Momento Jabá!
Com o Pinterest meus problemas acabaram! Eu faço pesquisas usando termos em português, inglês e espanhol, então o leque de imagens são maiores assim e consigo extrair exatamente o que eu quero.
Acho super interessante, lá tenho painéis de moda, bolsa, calçados, decoração, saúde, fotos, desenhos, no total tenho 18 e quem quiser pode me encontrar por lá! ( Vanuza Durães).

Vamos ao tutorial? E se você não conhece o layout se liga nas imagens abaixo!

Esse é a imagem de entrada, aparecem imagens de painéis que eu acompanho e das imagens que eu compartilho.

Esse é o meu ambiente! Aqui estão os meus painéis.

Aqui estão cada função e o que significa.

Você pode ter painéis públicos ou privados, fica a sua escolha!

Você pode criar quantos painéis desejar!

Além do passo criar, existe o editar onde você pode alterar o nome do painel,
colocar uma descrição, escolher a miniatura que quer para o
painel e preferências de público.

Estou pensando em fazer um vídeo tutorial, o que vocês acham?
Por favor deixe suas opiniões nos comentários.


Até breve!

Imagens: Arquivo pessoal do Pinterest & Google Images.


Deixe um comentário