India - The Color of Contrast (Part III) by Joel Santos by Joel Santos - Photography, via Flickr


    Há algum tempo não temos um post dessa categoria, e já faz um tempinho também que quero escrever sobre missões.
    Tem muitas pessoas com um visão destorcida a respeito das missões, de como são e assim por diante.
    Quando Jesus veio a este mundo, Ele veio para o povo de Israel, mas sua mensagem aos seus discípulos foi: "Ide", levando a mensagem de amor de Deus e sobre o evangelho.
    É importante dizer que missões não são unicamente internacionais, elas também são nacionais e não tem grau de importância, pois em ambas se tratam de vidas que anseiam para conhecer a Jesus Cristo.
    Então, sim há missões no Brasil, principalmente em regiões de difícil acesso como Amazonas.
    No Rio Grande do Sul é um dos campos mais carentes de evangelismo, pasmem! O número de centros de umbanda é maior do que na Bahia, pois é é um número muito grande.

    Muitas pessoas tem medo de ser missionário, ser missionário não é uma escolha, não é uma vocação, ser missionário é um chamado.
    Mas não é necessário ter medo, Deus não irá forçar ou obrigar você ser missionário, assim como em outras áreas de nossa vida, Ele nos capacita, nos prepara para exercermos/atuarmos nas áreas que Ele nos designa.
    Eu nasci, cresci e sou cristã e mais especificamente o que comumente classifica-se como evangélica e em todas as Igrejas em que congreguei junto com minha família eram/são Igrejas Missionárias, então sempre me chamou a atenção a realidade de outros cristãos em torno desse mundo tão grande e diverso que é o nosso. Me surpreende o extremismo de algumas fés se assim podemos chamar, os desafios de se servir a Deus e reconhecê-lo diante alguns governos.
    Um dos trabalhos que aprecio e acompanho, tenho assinatura do material e contribuo é o Portas Abertas. O trabalho do Portas Abertas é voltado para missões no exterior, principalmente com a Igreja Perseguida, que visa fortalecer a fé dos recém convertidos de países extremistas que condenam outra religião e também com apoio aos missionários que se encontram em trabalho nessas regiões.


We all come to the place where prayer is needed...all types of people and all types of sizesstories-yet-to-be-written: Basketball by mikkel.staff on Flickr. “Whoever gives reverence, receives reverence.” ~ Rumi. Photo ~ Michael Wolgensinger #Photography #Quotation 
Ainda sobre missões, não poderia deixar de recomendar mais coisas para vocês!

  • O primeiro é o filme "Do outro lado do céu":








O filme relata a história de um missionário norte-americano que é designado a trabalhar em outro continente. Muitos desafios estão por vir, entre as várias mudanças estão o idioma e a cultura local.

O segundo é o livro "Prisioneira em Teerã" da Marina Nemat. Adquiri esse livro por meio de um vale em um feira de livros, li a sinopse, achei interessante e carreguei para casa.
Me surpreendi com o conteúdo, muito bom, mas a surpresa maior foi ler nas últimas folhas que a história era verídica e era a história da autora.
Se você puder, com certeza eu super recomendo esse livro!



Gente é isso!

Até sexta-feira :-)


Imagens: Pinterest e Google Imagens


Deixe um comentário