methodology for painting pretty girls -- The Toon Sketchbook http://gradeclothing.com/up-with-the-static-the-radio.html/pretty-girl-tumblr-up-with-the-static-the-radio-gqkpzp ✤ || CHARACTER DESIGN REFERENCES | キャラクターデザイン | çizgi film • Find more at https://www.facebook.com/CharacterDesignReferences & http://www.pinterest.com/characterdesigh if you're looking for: #color #theory #contrast #animation #how #to #draw #paint #drawing #tutorial #lesson #balance #sketch #colors #painting #process || ✤

    Uns dias atrás estava passeando pelo Pinterest (>> já fiz post a respeito, se você não leu clica aqui) e me deparei com essa imagem.
    As setas apontam para onde a maioria das mulheres dizem onde gostariam de fazer mudanças, 

(1) Nariz fino; (2) Olhos grandes; (3) Lábios carnudos; (4) Queixo fino; (5) Orelhas pequenas; (6) Testa não tão grande e não tão pequena; (7) Nariz arrebitado e por aí vai.

    Nós mulheres somos muito complicadas e sim acredito que aquela história de que nós nos arrumamos para outras mulheres é a mais pura verdade. Sabe por que? Quando vemos uma moça que passa simplesmente por nós, não a conhecemos e nem sabemos o seu nome, mas admiramos o cabelo, as pernas, a calça que veste super bem e ... (reticências).
    Começamos em nossas mentes um processo de "Ahh eu queria que fosse assim, eu quero um assim" e passamos a nos incomodar e até odiar partes do nosso corpo.
    Por exemplo, eu tenho quadris largos e com o tempo passou a me incomodar, as brasileiras tem curvas mas as minhas passam da média. Até que uma família americana mudou esses esteriótipo e as meninas fazem sucesso por terem quadris largos e bumbum avantajado. Tanto que as roupas são copiadas e o programa é o maior sucesso.
     Quando eu vi essa imagem com todos os desejos que alguém por aí almeja ser, ter em seu corpo, olhei de um âmbito geral, o conjunto. E sinceramente? Achei feio!
    Sinceramente, não parece um personagem de mangá? Aliás vocês sabiam que os personagem de mangás, caracterizados pelos olhos, são inspirados no desejo de as japonesas terem olhos grandes e nós aqui achamos um charme aqueles olhos puxados.
    A dica é aprendermos a nos gostar, sim gostar de nossas aparências e formas, se você está insatisfeita com alguma coisa em você corra atrás e transforme. As dicas de moda e maquiagem nos auxiliam e muito, podem ser usadas a nosso favor e devem.

Essa foi a minha reflexão, o que vocês acham?
Vamos mudar esses pensamentos que foram importados, ou seja, não nos pertencem. Ok?!

Até breve!


Imagens: Pinterest.


Deixe um comentário