Nada de cara feia! Quer emagrecer? Tenha as saladas como aliadas da sua Reeducação Alimentar! Torne-as atraentes, varie os ingredientes, faça com que fiquem bem coloridas e nutritivas.Você, ao contrário do gato aí da foto, vai amar!

    Uma das maiores dificuldades para quem decidiu a mudar a rotina alimentar e partiu para uma reeducação alimentar.
    Quando estamos imersos em uma má alimentação, ingerir alimentos na forma mais natural possível não é uma tarefa nada fácil.
    As saladas são ótimas não somente por possuir menor teor calórico (quase nada), mas também por em sua maioria serem consumidas na forma natural (lê-se cru) possui altos valores de vitaminas, minerais, etc.
    Você pode variar em suas saladas, misturar legumes e verduras, temperar com limão ou com os molhos que encontramos nos supermercados da vida e sim são uma delícia! Mas cuidado, esses molhos prontos possuem, em sua maioria, alto teor de sódio o que pode causar um inchaço no seu corpo e o que não é legal.
    Veja a seguir algumas dicas,

salada no pote


    Um dos maiores problemas em consumir salada é que estamos nos adequando a esse novo ritmo, começamos consumindo pouco e se moramos sozinhos o consumo também não é grande.

    Com isso comprar um pé de alface, por exemplo, se torna inviável porque é muito grande e as folhas murcham, ficam amareladas, entre outros pontos negativos.
    A dica ao lado é super válida, além de prática o que gostamos muito e por diversas vezes reclamamos da falta de praticidade e acabamos nos afundando nos industrializados pela "falta de tempo" e a praticidade do congelado.
   Eu aqui em casa guardo em pacotes estilo Ziploc, elas conservam super bem, ma se você demora a consumir sim as folhas começam a amarelar e ficar murchas. 
    Vou tentar usar essa dica, primeiro vou ter que arranjar alguns vidros :-P




How to Pack a Perfect Mason Jar Salad #Salad #HealthyLunch #EatClean

    Também dá para montar sua salada do jeitinho que você gosta e deixar a mão para quando quiser!

E uma ideia de como você pode montar uma saladinha clica nesse link aqui do Blog da Mimis.
Como você pode montar sua salada no pote:


Salada no vidro com receitas de molhos



Esse foi o post de hoje! O que vocês acharam?
Dicas diferentes e saudáveis! 

Até breve :-)


Imagens: Pinterest


Deixe um comentário