Quando falamos de amor próprio o que vem logo em sua mente?
Corpo sarado, cabelo maravilhoso, pele de bumbum de bebê, unhas sempre feitas, roupas lindas, sapatos maravilhosos, bijuterias ostentação, ... Dá para passar a noite, a manhã, a tarde toda enumerando tudo. 
A pergunta agora é: Como você é por dentro? 
Antes de tratarmos nosso exterior precisamos tratar nosso interior, é dele que partirão muitas escolhas, muitas atitudes, as grandes transformações começam daí!
Como você trata as pessoas que estão a sua volta? E como você se sente com essas ações?
Por exemplo,

>> Se você é uma pessoa que aceita muito bem tudo o que colocam para você, sempre ajuda, sempre está disponível mas que no seu interior sente que precisa se cuidar mais, ter um tempinho dedicado a você, ou até que percebe que há quem tire proveito desse seu lado amigo e se sente frustrada, magoada.

>> Às vezes você se classifica como "verdadeiro", "sincero" e sai por aí falando tudo o que vem a sua mente, não leva desaforos para casa, não deixa para depois.
Só que já percebeu que as pessoas a sua volta se afastaram, tem as que evitam certos tipos de conversa com você para evitar se magoar com tanta sinceridade.

Estão entendendo o que quero dizer?
Acreditem, muitas doenças que desenvolvemos partem de posturas nossas mediante a situações cotidianas.
Para cuidarmos de nosso exterior precisamos cuidar do interior para não nos ofendermos com determinadas coisas e assim descontar na comida, por exemplo, ou ser tão sincero que nos tornamos pessoas pessimistas que tudo onde nossos olhos batem enxergam o mal.

Para nos relacionarmos precisamos estar de bem com nós mesmos, pois tudo o que o coração sente a boca vomita e esse é um ensinamento bíblico!

Uma leitura que indico,

Livro - Armadilhas da Mente: Não Há Mentes Impenetráveis, Apenas Chaves Erradas
       Nesse livro, Augusto Cury aborda a personalidade de
            uma 
mulher milionária, reconhecida por sua
inteligência e abordagem.

Linda fisicamente e aparentemente bem resolvida.
O que essa personagem pode nos ensinar?
Leiam e descubram!

Bom, é isso! Espero que tenham compreendido a mensagem que quis passar. 
Torcendo para que vocês gostem da recomendação de leitura!

Até breve!

Imagens: Pinterest & We Heart It


Deixe um comentário