love that lasts..


     Para você é difícil ver casais maduros? É difícil acreditar que mesmo depois de tantos anos de união, filhos, altos e baixos, ainda possa haver amor, atração, respeito, fidelidade, ...?
    

    O gráfico acima justifica essa sua crença. De fato muitos divórcios tem ocorrido e não tem como dizer que não conhece alguém que tenha passado por isso. Mas o que acontece para tantos divórcios?
    Na minha opinião o Brasil tem importado muito mais do que produtos, o sistema de educação, de economia, de segurança, entre outros. Estamos importando costumes, problemas da civilização deles, quer um exemplo? Bullying.

" - Ah, mas aquelas brincadeiras maldosas são um exemplo de bullying."

   Mas os resultados para quem sofria o bullying aqui não eram os mesmos para os que sofriam no Estados Unidos. Lá as pessoas que sofreram com esse ato voltam para as escolas e exterminam quem veem na frente. Um caso que ilustra o que digo é o de Realengo (se você não sabe do que se trata ou não se lembra clique aqui).
    Bom, voltando ao nosso assunto. O que tem acontecido? Uma das causas já apontei, mas tem outras. 
   Uma delas é o pensamento de que "se não der certo" o divórcio soluciona tudo, é um remédio.
Ideia muito errada essa, estamos nos referindo a sentimentos e a duas pessoas que se comprometem principalmente a cuidar uma da outra e esse cuidado envolve inclusive o amor. O amor é cultivado!


                     As estatísticas não mentem quanto ao aumento de divórcios no Brasil.

    Muitas uniões geram frutos, que são os filhos, os impactos na criação de crianças que vivem em um lar conflituoso são estrondosos. Podem se desenvolverem de forma reclusa ou não, em outras palavras, podem serem problemáticos em questões psíquicas e de desenvolvimento ou então serem os famosos "adolescentes rebeldes". 
    São marcas que os afetaram profundamente e sempre estarão visíveis nos seus modos de agir, nas barreiras pessoais e intelectuais que enfrentares, Atenção! Isso se dá desde o ventre da mãe, pois estímulos são transferidos diretamente e podem ser mais impactantes do que se já fossem nascidos e compreendessem um pouco mais do mundo que os cerca.
   Quando o casal entra em situação de divórcio os filhos não os vê em outros relacionamentos, não entendem terem duas casas, duas educações distintas, dois mundos diferentes a serem habitados. A verdadeira educação é deixada de lado, pois cada membro (pai e mãe) passa a ter uma busca por novos parceiros e preocupação com a vida profissional, Para sanar a ausência, a falta do pai ou da mãe em determinados momentos, aceita-se algumas coisas e faze-se também. 
    Um presente fora de data comemorativa, um passeio sem pretensão nenhum, uma viagem, um dinheiro e assim vai.
    É dessa forma que os valores, sabe? Aqueles velhos ensinamentos transmitidos de geração em geração são esquecidos, enterrados ou abandonados por algum tempo.



#CapeResortsWedding #NicoleMillerBridal 30 Inspirational Beach Wedding Ideas



A ideia, o conceito de união diante Deus não é de casar e separar caso dê algo de errado, se não for o que parecia ser e tantas desculpas mais aparecer/forem dadas.
Deus quer casais para serem exemplo para demais que não tem sua fé firmada nEle. Para que sejam a diferença em meio a esse mundo em que se é tão comum dizer que é separado, que os filhos vivem com a mãe em outra cidade, que mal os vê.
Deus quer casais unidos que sejam um diante Ele.
Você sabe o que uma aliança? Na Bíblia Deus faz várias alianças, a primeira mencionada é com Noé quando as águas do diluvio abaixam e Ele firma com Noé que não destruiria mais a humanidade com águas. Outro que pode ser mencionado é a aliança de Deus com Abraão, em que prometeu que a descendência de Abraão seria maior que o número de estrelas ou o número de grãos de areia. E assim foi.




    A aliança que conhecemos e usamos para nos unir a alguém é como da imagem acima, já notou que ela não tem emenda? Isso é porque não existe nem inicio e nem fim, é para sempre.
    Deus quer que você tenha um casamento saudável, uma união feliz, onde o respeito, o amor, a cumplicidade, o companheirismo, a dedicação mútua, ..., se deixar fico até amanhã colocando adjetivos, façam parte e cresçam e gerem frutos e esses ensinamentos são passados naturalmente aos seus filhos e filhas.

Lembre-se: Deus é seu melhor amigo, nEle você deve confiar, esperar e descansar. É para Ele que você deve ser abrir e chorar suas lágrimas.


Até mais pessoal!



Imagens: Pinterest & Google Imagens


Deixe um comentário