Mais que um post sobre decoração com sugestão de ambientes, neste post pretendo falar sobre o ambiente de estudo.

Atitudes

Vejo que muitos pais tem grande dificuldade quanto a disciplina escolar dos filhos em casa. Em educação falamos muito sobre a importância de a escola exercer sua função, mas também da importância e do vínculo que a família tem com a escola.
Os estudos em casa são extensão do que já foi visto e aprendido na escola, no entanto por diversas vezes ela é negligenciada, é deixada para ser realizada antes de ir para escola (sendo mal feita), é feita as pressas para poder realizar atividades mais prazerosas como assistir televisão ou poder usar o computador e celular.
Aí entra algo muito importante: rotina! E essa rotina só será respeitada se os pais primeiramente o respeitar. Infelizmente hoje é necessário limites até para o uso do celular, até em empresas há código de conduta quanto ao uso do celular, pasmem! É necessário e urgente que nos eduquemos.
Se seu filho estuda pela manhã é muito importante o horário de dormir e a realização dos deveres de casa recomendo que seja feito a tarde, se a escola em que estuda é muito puxado ou está em séries que tem grau de dificuldade maior, recomendo que na rotina da tarde se inclua uma horinha para a soneca, descanso mental resulta em melhor desempenho.
Se o caso é oposto, seu filho estuda a tarde é importante não deixar acordar tarde e assim que tomar café da manhã realizar as atividades de casa.
Não recomendo que façam no mesmo dia, assim que chegam da aula, pois eles chegam em casa exaustos e com a mente cheia de novas informações, é momento de relaxar!

Ambiente 

Um local livre dos aparelhos eletrônicos, televisores, computadores, celular, som, telefone, tablet's, ...
é de suma importância. Todos esses aparelhos desviam a atenção do aprendiz, por isso defendo a ideia de se ter televisão somente na sala de estar (entre outras razões).
Além de ser uma área livre dos eletrônicos, o ambiente deve ser limpo, bem arejado e organizado, a mão da criança devem existir os livros que se possível dispostos em prateleiras ou em uma estante.

>> Realizando pesquisas na Internet e trabalhos no Word: Primeiramente recomendo que até o Ensino Médio os trabalhos sejam manuscritos, assim as pesquisas são realizadas em livros e o vício de "ctrl c + ctrl v" ou "copia e cola" não se dissemina, o estudante gera hábitos de leitura e interpretação, treinamento da escrita, melhora da gramática, bagagem intelectual. elaboração de redações.
O uso deve ser limitado e controlado pelos pais ou responsáveis, conjunto a essa atitude de controle deve haver auxilio, AUXILIO quanto as fontes, como elaborar melhor uma pesquisa, como escolher as informações para inserir no trabalho.

Quanto aos ambientes, vou deixar umas imagens!

              140 ideias para transformar sua casa com papel de parede - Casa.com.br    Décor pensado para apê alugado. Veja as dicas: casa da valentina

arrumando mesa de estudo



Bom, é isso!
Espero poder ter auxiliado vocês.


Até :-)


Deixe um comentário