Fantoche

Hoje ao entrarmos em uma loja de brinquedos nos deparamos com helicópteros voando a área, bonecas que imitam bebês, ursinhos de pelúcia que falam e gravam mensagens. A infinidade de brinquedos criativos não tem fim, incrível como o ser humano adequou a tecnologia aos brinquedos que antes funcionavam a base da imaginação.
Será que ao presentear nossas crianças com brinquedos desse tipo não estamos facilitando o trabalho? Sabe, não precisam imaginar só precisam criar situações e não duvido que dentro das embalagens não venham algumas sugestões.
Um dos brinquedos antigos, que nem antigos são, mas que caíram em desuso e não posso discordar, são os fantoches. Vocês se lembram dos inúmeros programas infantis que tinham e cujos personagens eram fantoches - fantoches eram sinônimo de sucesso.
Fantoches são garantia de entretenimento, e o melhor é que envolve a família toda por ser uma brincadeira que nos remete aos velhos tempos. Quer coisa melhor?!


Aqui vão algumas dicas de vídeos para você assistir junto do seu pequeno, uma dica a mais que posso dar é confeccionar junto deles alguns fantoches!


The Muppets



Castelo Rá-Tim-Bum



Glub Glub


Cocoricó



Espero que curtam e se lembrem que no YouTube há outros episódios que com certeza serão sucesso!


Até a próxima :-)


Deixe um comentário