Segundo a Bíblia, meu alicerce e apoio de todos os momentos, o homem é o papel central de tudo.
É o homem o principal provedor, cabeça, mentor em seu lar, cabe ao homem o direcionamento de seus filhos, ser o norte para sua esposa.
Do meu ponto de vista um dos grandes problemas relacionados ao homem atualmente é a fidelidade.
As consequências da traição são impagáveis, afetam a família como um todo, mas principalmente as relações marido & mulher, pai & filhos.

Podemos ver exemplos disso na Bíblia!

Creative Ways To Take Picture With Your Family |1. Davi cobiçou a esposa de um guerreiro e servo seu. Teve relações com ela e ela engravidou.
Davi tentou arrumar a situação trazendo o marido dela do campo de batalha para se deitar com ela, mas Urias ela muito correto em sua conduta e não achou certo estar com sua esposa enquanto seus companheiros estavam em batalha.
A solução para Davi foi arquitetar a morte dele, mandando seu general colocá-lo na linha de frente.
Deus não se agradou, Urias era um filho fiel e leal perante seus olhos e a ação de Davi (mesmo ele ter morado perto do coração de Deus, como está escrito na Bíblia) ele também precisava responder por seus atos. (1 Crônicas 21).

2. Salomão filho do Rei Davi foi seu sucessor no trono do reino de Israel, conhecido pela sua sabedoria marcou sua descendência quando começou a se casar com mulheres com diferentes crenças. Até um momento de sua vida se dedicou a servir unicamente e exclusivamente a Deus, mas a adoração de suas esposas a imagens fez com que ele se desviasse. Guerras e desunificação do povo de Israel foram sua herança. (I Reis 11).

3. Sansão foi um dos Juízes levantados por Deus através do Espírito Santo. Ele viveu em um período obscuro para o povo de Israel, os reis de outras nações se aproveitavam da desunificação de Israel e invadiam as tribos, escravizando muitos. Deus deu a Sansão uma força nunca antes visto, mas ao se render nos braços de uma mulher sedutora cujo o interesse era descobrir a fonte dessa força, Sansão perdeu seus cabelos e junto sua força, teve seus olhos arrancados. (Juízes 16).

4. Abraão casado com Sarah, já tinham ambos idade avançada de modo que Sarah já não tinha mais o período menstrual e não tinham filhos. Era uma dor para Sarah não poder gerar filhos e dar herdeiros a Abraão.
Um anjo falou-lhes que Sarah daria luz a um menino e ele daria sequência a descendência , pois Deus já havia prometido a Abraão que deles descenderiam mais que as estrelas do céu e mais que os grãos de areia.
Sarah já conformada que não poderia gerar filhos, tomou sua serva e a ofereceu a Abraão. Convenceu-o dizendo que o filho que ela gerasse seria como um filho nascido do seu ventre e ele seria herdeiro de tudo, principalmente das promessas de Deus.
Abraão ouviu sua esposa e se deitou com sua serva egípcia. Ela deu luz a um menino, o qual Abraão chamou de Ismael.
Abraão e Sarah o tinham como filho, faziam de tudo por ele. As coisas se complicaram quando a mãe biológica de Ismael passou a exigir direitos de esposa pois era mãe do herdeiro.
Ficou mais difícil ainda quando Sarah gerou e deu luz a Isaque, passou a existir uma rixa entre as duas até que Sarah conseguiu com que Abraão abandonasse Ismael. (Gênesis 16)



As decisões cabem a cada um de nós, mas as consequências também cabem a nós.
Saber o que se quer, principalmente na construção familiar e manutenção da família é muito importante.



Até breve!