Celebrando o Réveillon

  Final de ano sempre gera muitas expectativas. É o Natal, onde temos que nos preocupar com os presentes, nos preocupar com a ceia e ainda às vezes, com a viagem que será feita.
  Depois do Natal as expectativas ficam em torno do réveillon, novamente a ceia é a preocupação, mas vai um pouco além do normal pois desta vez não tem os presentes para se preocupar, então os holofotes ficam para esse momento.
  Além da parte "alimentação" que sem dúvida e a mais importante é toda a comemoração, a decoração passou a ser mais valorizada na cultura brasileira.
  Talvez devamos atribuir isso a importação dos programas que tanto tem feito sucesso nas emissoras daqui. Mas tudo bem, quando elaboramos mais as coisas mais valorizado fica.
  Então vamos mostrar algumas ideias de como você pode decorar o ambiente, como os pratos que irá servir e a mesa para a refeição. As ideias são para pessoas que pensam em fazer a ceia em casa, no conforto do ambiente familiar, se preocupando em pequenos toques e detalhes.
Acompanhe-nos,


A mesa

Cool, Colourful, Eclectic Wedding Inspiration | Marlon Capuyan | Bridal Musings Wedding Blog 13:   como usar as suculentas na decoracao13:

Ainda sobre as suculentas, se você não leu clique aqui, as duas imagens acima ilustram
 ideias super legais para a sua decoração de réveillon.
Observe que são elas que dão todo o charme para a mesa.

Arranjos

What a pretty bunch.:     Blue mason jar.   Repin by Inweddingdress.com   #weddings:

Pequenos arranjos com flores dão um toque muito especial a qualquer situação,
mas se tratando de Réveillon acho que dá uma atmosfera de 
harmonia e dependendo da flor pode dar outros significado
desejados para a virada de ano.

Agora vamos Casar: Casamento da leitora (e prima): Débora e Léo:   Gil: Toalhas rusticas de mesa, decoração rustica para chácaras e sitios, juta novamente em ação, nos vasos, nas mesas....:


Incorporando velas ao ambiente

Backyard weddings (casamentos de quintal) dão ótimos mini weddings. E as suculentas estão em alta para a decoração boho.:   Decoração de casamento sem flores. É possível? Sim!!! Por exemplo com Folhagens: Mescle com outras cores de toalhas e iluminação, e você consegue efeitos lindos, sem contar a cara de natureza que seu casamento vai ter. Veja mais em: http://casacomidaeroupaespalhada.com/2015/09/17/decoracao-de-casamento-sem-flores/:

15 ideias criativas para usar taças e garrafas de vinho   Manual de Decoração para a Apresentação da Mesa da Ceia de Natal mais Descolada, Divertida e Alternativa de todos os tempos!! E claro, sem gastar muito!:

A criatividade sempre será a alma do evento!
Usar algumas taças, algumas especiarias ou apenas espalhar
aleatoriamente sobre a mesa principal.
O resultado é surpreendente, principalmente a noite!

A mesa de comes e bebes - se preferir buffet

Delicinhas para receber em casa | Blog da Michelle Mayrink:   arrumação para um happy hour-11 como receber em casa decoração mesas:

Sem grandes regalias, é onde tudo fica para a hora da refeição: pratos, talheres, o alimento.
Observem que nas imagens que selecionei não tem muita informação nas mesas,
só o necessário que já descrevi.
Uma dica que dou é: se você mora em um lugar que tem muitos moscas
opte nos arranjos que fizer usar folhas de louro.
Já no caso de mosquitos e pernilongos opte por citronela!



Na cartela de cores, para esse evento em específico apostaria em dourado ou prata e branco. 
Nas imagens observa-se muitas suculentas, que eu considero como sendo neutras no processo. Ou seja, pode colocá-las e acrescentar as cores mencionadas.

É isso pessoal, espero ter ajudado!


Até :-) e bon apetit! 



>> Imagens todas retiradas do Pinterest