O que te inspira para fazer suas escolhas fashion?
 
a. Uma modelo
b. Um estilista
c. Uma blogueira
d. Fashion Week
e. Todas as alternativas anteriores!

  Pois é, nunca me inspirei em uma modelo, uma marca ou um estilista, na verdade foi quando conheci o universo dos blogs que passei a me interessar e buscar saber mais sobre diversos assuntos, incluí-se a lista o universo da moda.
  Hoje estava passeando pelo blog da Lu Ferreira, o "Chata de Galocha" e assisti um vídeo das reações dela de looks passados. Achei interessante aos comentários que ela fazia!

"- Gostei do look, mas mudaria o colar e talvez uma bolsa diferente!"

"- Nossa, salto! Se fosse hoje equilibraria esse look arrumadinho com um tênis."

" - Nossa o comprimento dessa calça para esse salto não rolou! Com certeza mudaria
esse colar por outro acessório, talvez um cinto."

"- Como eu ficava desconfortável com tendências, ninguém tinha e eu não sabia se iria vingar!" 

  A Lu fez um curso de style na França há um ou dois anos atrás e quando voltou mudou muitas coisas de se guarda roupa e fez um vídeo com várias dicas.

  Eu sempre me inspiro através das imagens, elas não dão noção do que pode combinar com o que, se fica bom para meu estilho de corpo e gosto pessoal. Por isso sempre coloco muitas imagens nos posts de moda, acho que assim dão várias ideias.

  Amo ver os looks que a Lu tem postado, como ela mesmo diz no vídeo: "- Gosto do diferente!" e o look que vi no blog dela é bem isso!

saiabolas2
 
Quais lições tiro desse look?

1. Paleta de cores:

  Aprendi nas aulas de artes da escola como usar as cores, em breve um post com mais detalhes, então:

                                    azul marinho   >>  verde musgo   >>  roxo

São cores próximas uma das outras por isso super dão certo juntas!

2. Tons neutros:

  Esses tons são ideais para equilibrar looks, não permitindo o erro por exagero. Observe que ela usou uma camisa jeans ( clássico dos básicos) e uma sapatilha Valentino total nude.

3. Acessórios:

  A saia e a bolsa são os combos do look, então não precisa colocar pulseiras, e anéis, colares, super brincos, exagerar no óculos de sol e etc ... a bolsa completa tudo!

4. Maquiagem:

 Sim a maquiagem! Em tempos de investir nos batons super coloridos ela apostou em um tom neutro, básico, sem escandalizar.


  E o resultado é esse!



O que vocês acharam?

Outra coisa que aprendi: em um look invista em uma bolsa bonita, mas se lembre que a bolsa é uma acessório que não fica com você assim como um cinto, um colar, então você precisa se montar pensando em ficar bem com e sem esse acessório!


>> Para quem quiser assistir ao vídeo que mencionei aqui.


Até pessoal!


Deixe um comentário