Estava no ônibus, a caminho do trabalho, pensando na vida e nas
complicações que ela nos proporciona ao decorrer do percurso.
   Em um momento cheque - mate eu me encontrava, e a questão era:
"- Pedir ou não demissão?" - E em suas consequências.
Me lembrei do escudo que meu Pai me deu, herança
para os filhos que Ele ama ...

Rapidamente abri a bolsa, saquei o celular e abri 
meu app mais importante, meu escudo:

BÍBLIA 

Fui na configurações e num click abri "Devocional"
e li a mensagem.
Ela como tudo o que está na Bíblia, foi muito boa, 
mas não era o que eu necessitava naquele momento.

Até que em meus ouvidos começa a soar um som,
ajeito os fones que estão em meus ouvidos e então ...
"- Que letra é essa?" - Eu penso.
Olho novamente o celular em busca da resposta e
eis que o nome é Efésios 6.
Essa letra sim expressa o que sinto nesse momento.

Reabro minha Bíblia e busco por Efésios 6.
E lá tenho minha resposta:


Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor,
 na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;

Não servindo à vista, como para agradar aos homens,
mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer,
 seja servo, seja livre.

E desde então é o que tenho feito,
honrado meu serviço e minha chefe,
tenho buscado exercer minha função o melhor que posso 
e sinceramente?
Já melhorou muita coisa!
Sigo meu caminho.
E Deus provê.



Imagem: Tumblr


Deixe um comentário