Creio que nunca a sociedade brasileira viu tanta distinção entre as classes como atualmente. Mesmo com tantos "incentivos" por parte do governo, devo dizer que o que deveria ser incentivo acaba gerando um comodismo maior ainda e a minha esperança em uma educação renovada e geradora de futuros bons profissionais, tem diminuído. Mas a abordagem aqui não é esta! 
  Como você pode fazer a diferença nos estudos sem depender de cursinhos, aulas de reforço, aulas complementares? 

ACREDITANDO EM SI MESMO!

  A resposta é simples e pode fazer você pensar: " - Era só isso?" 
   Na verdade esse "só" é T - U - D - O, pois cursos renomados não farão nada para você se você não o fizer antes. Tudo parte de você! 
   Para tudo precisamos de ... ? Disciplina e é aí onde mora o sucesso de muitas pessoas.
   Determinação e sucesso são as ferramentas que precisamos e então podemos prosseguir!

1. Tenha um lugar seu, para estudar: Onde você possa deixar seus livros abertos e quando voltar saber e não ter o trabalho de voltar a linha de raciocínio para se encaixar novamente onde estava.

2. Disciplina: Se você faz faculdade, como eu, sabe perfeitamente seus pontos fracos, onde pode se aperfeiçoar e assim se destacar como profissional e também dar continuidade em seus estudos na pós graduação.
  Se você está concluindo o ensino médio, se preparando para o ENEM e vestibular, minha dica é da mesma forma, foque em suas dificuldades e estude como se você precisasse saber para ensinar o outro. Essa é uma dica valiosa, pois quando estudo pensando desta forma, vem a minha mente possíveis dúvidas que poderiam me ser feitas se eu fosse dar aula sobre aquele assunto, então eu as sano e tenho um embasamento maior e melhor ainda a respeito.

3. Fontes de Pesquisa: Um dia me peguei pensando em como nossos professores fizeram para se formar e ter o grau que tem, mestres, doutores e alguns - pós doutores.
  Poxa, se eu tenho dúvidas, ou dificuldades, entro na internet e digito, um longo resultado de pesquisa aparece e pronto. 
  Mas antes não era assim, era necessário DEDICAÇÃO, que é uma das coisas que faltam hoje. 
  Era necessário correr atrás do professor, perguntar, questionar, pesquisar em livros - vários livros.
  Essa é outra dica de ouro, não se prenda aos livros que o seu professor usa, muito menos no que a internet fala. Se lembre: a internet é superficial e supre o básico.
Pesquise em várias fontes e preste atenção naqueles que respondem às suas dúvidas - aqueles que só complicam descarte e invista nesses!

4. Canais no YouTube: Entendo que existam profissionais da educação que não fazem jus a classe, e recomendo que assistam a vídeo aulas no YouTube. 
Tem canais realmente muito bons e que valem a inscrição!
Um que eu acompanho, recorro quando preciso e recomento é o Me Salva! 
Tem vídeo aulas de todas as disciplinas, para ensino médio e superior também.



Então povo, essas foram algumas dicas!
Até =)






Imagens: Google Images.


Deixe um comentário