good reads in bed:




  Há um tempo atrás, não há muito tempo, era comum e mais que normal carregar junto aos documentos na carteira um pedaço de papel que continha as palavras "Carteirinha da Biblioteca". Ela era mágica, era uma mágica rela e não aquela mencionadas nos livros que minha mãe lia para mim quando não era letrada, esse retalho de papel me levava a diversos universos e muitas vezes dormia com ele enfiado na cara.
  Quando a professora falava e anotava no quadro: "Pesquisa ... ", eu já chegava em casa avisando a mãe que teria que ir à biblioteca e como era bom! Era o único lugar que eu via um sorriso no rosto dos meus pais quando eu mencionava e também o único lugar, além da escola, que eu podia ir sozinha e sem complicação nenhuma.
  Até que comecei a ouvir sobre uma polêmica quanto a livros digitais, um nova proposta do mercado editorial. Alguns diziam que seria o fim dos livros físicos e confesso que me apavorei um pouquinho, tá bom, um poucão! Até comentei com a moça da biblioteca que se jogassem algum livro fora me falassem porque iria levar para casa.
  Quando saía com meus pais para passeios além os sociais e visitas a parentes, sempre mostrava as livrarias e percebia que meu pai sofria muitas vezes, acho até que era por isso que ele não se importava em eu ir e ficar horas na biblioteca, a situação financeira não é desculpa quando queremos aprender!
  Bom, o tempo passou e eu me mudei várias vezes, conheci diversos lugares e sempre dei meu jeitinho com as bibliotecas, comecei a adquirir meus exemplares e hoje ouço minha mãe reclamar do espaço que eles tomam. 
  Se os livros digitais tomaram lugar dos livros físicos? NÃO ! ! ! Para a nossa alegria!
  Hoje tenho exemplares em ambos formatos e não tenho preferência entre um ou outro, gosto de mais dos livros para criar um preconceito a respeito. Mas se precisar digo que: os digitais são bons porque ocupam menos espaço na bolsa, mas quando a bateria acaba ... acaba a leitura! Já os físicos estragam com o tempo e o uso, são pesados muitas vezes e ocupam espaço na bolsa, mas não tem bateria para acabar!


Para você ler sobre leitura:





Espero que gostem!

Att.


Deixe um comentário